sábado, 28 de julho de 2007

engano




os urbanóides se "enganaram" no espaço,


agora precisam retirar suas lindas pinturas, porque o dono prefere os tijolos recém recuperados.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sugiro que eles sejam filmados e fotografados na ação da "limpeza", e recebam alguma medida sócio-educativa. Ao invés de aproveitar o espaço oferecido, fizeram uma molecagem, mais uma destas que deixam a cidade feia e suja.Só não são piores que a turma dos painéis luminosos, dos out doors publicitários, mas esses tem costas quentes, pelo jeito.

Anônimo disse...

E o "trabalho" deles ficou feio, ainda por cima....

Anônimo disse...

http://www.supertouchblog.com/wp-content/uploads/2007/06/og_18.jpg

o desenho do link está na Galeria Fortes Vilaça, que recentemente fez uma exposição com os mesmos artistas (Os Gemêos). Que assim como os "Urbanóides" são escritores de graffiti e "deixam a cidade feia e suja"

Anônimo disse...

molecagem sim, mas com certeza não foi um engano pior do que certas obras expostas neste projeto, cujos artistas se sentem mais talentosos simplesmente por estarem na coluna social das artes plásticas gaúchas. é preciso um pouco mais de sensibilidade e inteligência para entender o que é arte hoje, pois uma "molecagem" pode ter um valor artístico muito maior do que pedaços de coisas amontoadas cheias de pretenção. arte não é nome ou cânone, arte é atitude e, sobretudo, sentimento!!

Anônimo disse...

é uma pena que existam pessoas no meio artístico com uma capacidade de transgredir e de evoluir tão pequena...falta um pouco de essência, afinal o "feio e sujo" pode estar bem embaixo do nariz de quem critica, mas a empáfia é tão grande que não conseguem nem olhar pro próprio umbigo!

Anônimo disse...

Podiam ter colocado uma foto melhor dessas lindas pinturas das meninas. Muitas pessoas, assim como eu, já pagaram pra ter obras de algumas delas em casa. E com certeza não é pra qualquer um. Isso aí, meninas! Sou muito fã! Nunca deixem-se dominar pela comodidade e pelas críticas burras, sigam em frente sempre, o mundo é de vocês!!

Anônimo disse...

O engano não foi quanto a realização da pintura, mas sim, quanto a uma pressuposta e aparente liberação do espaço de trabalho. Durante o tempo que estávamos pintando nos acompanharam funcionários do DC, bem como nos foram emprestadas duas escadas e uma cadeira, reafirmando que não era nossa intenção um ato inconsequente. Acho realmente diverdito postar uma foto (que, assim como no caso do muro, eu não autorizei a minha imagem de ser veiculada na internet...)e montar um debate, mas também é ENGANO o julgamento precipitado baseado em boatos. Ao anônimo de me deu sugestões, sugiro também que se identifique, e à pessoa que postou minha foto, que eu imagino que seja, não direi nada, pq ela tanto faz pra mim.Mas provavelmente o anônimo seja esta mesma pessoa né...

TO disse...

Não é verdade que funcionários do DC acompanharam as pinturas e a escada foi emprestada,sim, mas não foi dito para que serveria.O grupo Urbanóide já tinha assumido seu espaço dentro da Fábrica, por isso tinha direito a uma escada.
Jamais pensei que fotografar um grafite de rua exigiría licença do grafiteiro, eu achava que isso era uma obra pública, até anônima, para o deleite de todos.
E sobre a reclamação de que a foto não seria boa que chegue, vou tratar de tirar uma melhor. Pela ótima palestra que o grupo deu no StudioClio deduzimos que estava seguindo a filosofia dos famosos Gêmeos, fazendo lindas obras de arte públicas em muros cedidos.
O problema só foi esse, o dono não ficou sabendo, de repente teria até concordado. Eu deduzo isso do fato de ele ainda não ter exigido a retirada das, como eu já disse, lindas pinturas. Maria Tomaselli

Anônimo disse...

Maria, vc sabe q a Paula reclamou da foto da imagem dela e não da pintura.
vc mesmo mostra ter o conhecimento da importancia do anonimato, mas então pq fez questao d postar a foto da imagem?
segundo, vc nao conhece a verdadeira filosofia dos gemeos, ta falando besteira dizendo q eles so pintam lugares "autorizados"
agora deixando d lado os urbanoides, foi vc q fez a nuvem acida da entrada? de dia eu nao gostei mto, mas d noite até q ficou legal

TO disse...

Depois que notei que voçês não querem ser fotografados, já tirei a foto e coloquei o "autoretrato". Em todos os blogs os artistas aparecem como tais, além de suas obras, mas respeito a opção de cada um. Sobre os gêmeos me referí ao que vocês mesmo disseram na palestra no StudiClio. E a nuvem não é minha, ela é um objeto coletivo do Jardim Móvel, de fato de dia não tá lá gande coisa, tentamos jogá-la no lixo, houve protestos, nós resta agora dar uma melhorada nela na sua versão diurna, mas de fato ela é uma instalação noturna.